segunda-feira, 14 de abril de 2008

Projeto Mãos Videntes: Uma Net de Mãos e Corações

"É nas coisas simples e anônimas que se encontram os maiores tesouros da emoção..." (Augusto Cury)

Olá amigos!!!

Continuando a nossa jornada de "day by day", "little by little" na busca pela acessibilidade da Língua Inglesa para pessoas com deficiência visual, estamos iniciando o ano de 2008 com novos passos para que efetivamente possamos contribuir , cada vez mais, no desenvolvimento do potencial do aluno no caminhjo de novas descorbertas e realizações deste objetivo.

Atualmente percebo que já viramos uma net de mãos e corações !E como isso é bom!!!!
Na oportunidade quero dizer como somos felizes no compartilhar de momentos tão especiais...
Os alunos não esquecem de cada emoção vivida...
Por agora é somente boas vindas e WELCOME!!!!
Kisses and Hugs,

Projeto Mãos Videntes

3 comentários:

Unknown disse...

Cara Profª Maria José Daltro,
somos professoras de Inglês e alunas da UNEB, Campus V, em Santo Antônio de Jesus. Estamos fazendo um projeto de pesquisa sobre o ensino de Inglês para alunos cegos e gostariamos de obter maiores informações sobre o trabalho realizado por esse Projeto. Como é feito o planejamento das aulas? Qual a metodologia de ensino?
Sonhamos em realizar um trabalho semelhante aqui em SAJ. Como podemos obter as informações mais detalhadas sobre o curso?
Jane Mary Sales e Rita de Cássia Lima

Maria José Daltro disse...

Olá Jane Mary e Rita Cássia,

Por questões de conclusão de etapa de trabalho nãopude responder prontamente, desculpem.
Como é engraçado a vida...
estive na Uneb de Santo Antônio este fim de semana para uma formatura e ao abrir o blog, encontro vocês.
Que ótimo o interesse de vocês. gostaria de saber ,como nasceu?
Bem, por enquanto o meu trabalho está no processo de estruturação da base inicial. Em 2009 deveremos iniciar o primeiro bate papo com professores que atendem alunos.Mas ainda é uma proposta.Mas gostaria que me falassem um pouco da experiência de cada uma de vocês, das intenções e também de como funciona a estrutura daí e que tipo de contribuição necessitam.
Um abraço,
Maria José Daltro

Rita disse...

Professora Maria José,fiquei muito contente por você ter respondido.Gostaríamos de encontrar com a senhora aí em Salvador para conversarmos pessoalmente.Estamos encontrando dificuldade pois os professores aqui na UNEB não tem conhecimento sobre nosso tema.Esta vontade surgiu depois de uma oficina para cegos na Escola Lions Clube,ficamos fascinadas com a vontade que os alunos mostraram em aprender inglês.Gostaríamos que a senhora nos ajudasse na indicação de material didatico e com a metodologia.
Aguardamos sua resposta.

Um abraço!